10% OFF EM COMPRAS A PARTIR DE R$199 Saiba mais >

OVOS: A proteína pro cabelo

Muitos alimentos são ótimos para sua saúde e para o seu cabelo. O ovo por exemplo é um dos principais alimentos para ter um cabelo saudável. Os ovos tem uma potência nutricional e são extremamente ricos em altos níveis de proteínas, vitaminas e minerais para o seu cabelo. A cada substâncias que o ovo contém, tem um reagente que age em favor dos fios, o dando brilho, fortalecendo e até mesmo agindo evitando a queda de cabelo.

Para você poder entender melhor separei aqui algumas substância do ovo e suas funções para os cabelos:

Aminoácidos (Proteínas)
São encontrados em ovos brancos que são, de fato, a forma mais completa e de fácil absorção de proteínas para o seu corpo, tendo a proteína dietética que é essencial para o crescimento do cabelo e da saúde e queratina que é uma proteína do cabelo específica que dá ao seu fio força, flexibilidade e elasticidade!

Enxofre
O enxofre se encontra em uma grande quantidade nas gemas de ovos que são um nutriente que ajuda na produção de queratina e cartilagem, entre outras coisas importantes não só para o cabelo!

Vitamina D
Os ovos contêm um excelente nível de vitamina D, que na falta desse nutriente no organismo são em muitas vezes a causa da perda de cabelo excessiva, da fadiga e da pele ressecada e opaca(sem brilho).

Vitamina B2
Tem um papel importante para garantir o bom crescimento do cabelo. Além disso, também garantindo uma pele saudável e unhas.

Iodo
A perda de cabelo e queda excessiva em certos indivíduos são causados pelo hypo ou hipertireoidism. O iodo ele ajuda a manter a função da tireoide saudável.

Minha dica:
Se você está preocupado com a gema de ovo e seus efeitos sobre o colesterol, você pode optar por comer apenas ovos brancos. E o ideal é ainda comer o ovo cozido, assim as suas proteínas estaram bem conservadas, quando o ovo é frito ele perde um pouco de suas proteínas e se torna gorduroso, aonde as gemas dos ovos aumentam o colesterol "ruim". Caso queira come-lo frito você deve, no entanto, tentar comer com moderação, como parte de uma dieta bem equilibrada e variada.

Os ovos estão sempre presentes em minha dieta, a procura de uma vida e uma alimentação saudável!
Que tal incrementar o ovo em sua alimentação?
Dúvidas? Comente e me diga !

Até o próximo post, XXO.

Postado em Cabelo e Crescimento do Cabelo no dia 23 de Setembro de 2017

Comentários

Leia também...

O que fazer e não fazer para ter cabelos longos e fortes

É o sonho de toda mulher, poder ter os cabelos longos e fortes, mais porque n&atild... Leia o artigo »

23/09/2017

5 Dicas e esclarecimentos de médico para um cabelo saudável

Ter um cabelo saudável pode ser um trabalho bem difícil, mais se você ... Leia o artigo »

23/09/2017

11 regras a seguir para ter cabelos saudáveis sempre

Na era dos bares blowout, o emprego de corantes extremas e permanentes (sim, eles est&atil... Leia o artigo »

24/09/2017